Workshop “O Cancro Como Personagem” propõe a escrita como ferramenta de bem-estar

No dia 7 de fevereiro, o Clube Recreativo Penichense recebe o workshop de escrita criativa “O Cancro como Personagem”, uma atividade dirigida a sobreviventes de cancro, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Cancro.

Promovido pela Oeste Respira, o workshop será dinamizado por Ana Catarina Mamede, doutorada em Biomedicina, pós-graduanda em Saúde Mental no Adulto e fundadora da Máquina de Pertencer, um serviço que utiliza a escrita criativa como prática de bem-estar individual, relacional e social.

Através de exercícios simples e orientados, os participantes são convidados a imaginar o cancro como uma personagem, dando-lhe voz, forma e limites. O objetivo é criar espaço para a expressão emocional, reforçar o sentido de identidade e o protagonismo pessoal, promovendo o bem-estar através da partilha e do apoio mútuo.

O workshop decorre entre as 14h30 e as 17h e tem um número limitado de 12 participantes. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do formulário disponibilizado online.

formulário de inscrição
Próximo
Próximo

Podcast O2 com Tiago Carrasco: Jornalismo, Saúde Mental e Comunidade